Colocação de Próteses Capilares - ONCOLOGIA

Cabeleiras, perucas postiças sintéticas ou naturais

Este projecto, deu inicio em 2010, pelas mãos de Cláudia Piloto pela procura natural de doentes oncológicas, como tal visto ser de uma área Hospitalar foi proposto à José de Mello Saúde em Janeiro de 2011 dando Inicio a nível Hospitalar em Maio desse mesmo Ano. nomeadamente no Hospital CUF Infante Santo, com um gabinete no átrio do Hospital com porta aberta a doentes de todos os Hospitais e Clinicas em geral e ao Hospital CUF em Particular. Desde de Junho de 2016, estamos também na Luz Saúde, nomeadamente no Hospital da Luz.   
A marcação da consulta é feita para nosso telefone ou nas Unidades oncológicas de qualquer um dos Hospitais, aonde o paciente é-lhe facultado instruções à cerca do projecto e marcação de consulta ou  encaminhado para o gabinete pure life para uma consulta gratuita, consulta esta que deverá ser antes do início da quimioterapia, pois os primeiros efeitos capilares provocados pelo tratamento, ou seja a queda do cabelo, será normalmente entre o 10º e o 20º dia consoante o grau de tratamento.



Seguros

Os doentes oncológicos podem beneficiar do apoio da Segurança Social para ter comparticipação nas despesas com próteses capilares. Para isso devem pedir uma prescrição ao seu médico assistente. o paciente terá a possibilidade de obter junto das entidades de saúde uma comparticipação monetária.


Entidades: ADSE; ADMA; ADME; SAMS, etc., como ambém todos os seguros de saúde que incluam no seu pacote, próteses ou ortoses, como: Medis, Multicare, Advancecare